Aline Cardoso desvenda segredos da alimentação saudável e diz: “É possível juntar saúde e comida saborosa”

A chef de cozinha mostrou que comida saudável pode ser saborosa sim.

A digital influencer Aline Cardoso, estudante de gastronomia, tem mostrado em suas redes sociais pratos e receitas que aliam produtos naturais de qualidade e preparos especiais. Essa combinação resulta em não deixar o prazer de saborear alimentos saudáveis e obtendo assim uma qualidade nutricional.

 “A combinação de temperos podem deixar um simples prato de proteína animal com legumes simplesmente maravilhoso! É preciso escolher bem os produtos, evitar alimentos altamente processados e caprichar na preparação”, ressalta. 

Comer é essencial para o funcionamento do nosso organismo. No entanto, a relação de prazer e comida tem gerado problemas seríssimos na saúde de muitas pessoas no mundo todo. A obesidade, a hipertensão e a diabetes, por exemplo, são alguns resultantes de uma alimentação inadequada, exagerada em açúcares e carboidratos, normalmente pobre em nutrientes.

Fazer escolhas corretas diz respeito à ingestão de alimentos que possuem sua composição nutricional balanceada, mas também, à maneira com que os alimentos são combinados entre si e preparados. O que um adulto ou uma criança come influencia diretamente na sua saúde e reflete na sua imunidade. Para mais, estudos comprovam que comer adequadamente diminui as chances de ficar doente.

Conseguir se alimentar corretamente e também evitar alimentos ultra processados, dos quais possuem composição nutricional desbalanceada e são habitualmente ricos em gorduras, açúcares e sódio. O consumo desses alimentos favorece o desenvolvimento de doenças e contribuem com o aumento de deficiências nutricionais. Os bons hábitos alimentares funcionam como fator protetor se adotados ao longo da vida.

“Acho que comer com e zelar pelo sabor é também olhar para saúde. Quando comemos e saboreamos um bom prato, estamos cuidando do nosso bem-estar e do nosso bom humor, e isso sim é muito importante. De qualquer forma, não é preciso deixar a saúde de lado. É possível juntar saúde e comida saborosa. Eu costumo apostar nos grelhados, assados, legumes, verduras e frutas. No meu Instagram as receitas são saudáveis são as mais pedidas e as que geram mais interesse do público em geral”.

As verduras, os legumes e as frutas ótimas fontes de fibras, vitaminas e minerais. O grupo das frutas e hortaliças contêm nutrientes importantes para proteger o organismo e por isso são importantíssimas.

“Coma com saúde e não deixe o sabor de lado”, finalizou.

Aline Cardoso, digital influencer catarinense, estudante de gastronomia e vencedora do reality “Desafio do Chef” – promovido pela Rica Record, ficou conhecida por compartilhar receitas saudáveis e deliciosas em sua página pessoal no Instagram.

Formula Negócio Online

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *