Seleção para quem apresentar ideias tecnológicas sustentáveis

Recode realiza hackathon com jovens de comunidades para propor soluções tecnológicas voltadas à sustentabilidade de grandes eventos 

 

Evento, no dia 18/07, às 9h, na Casa Firjan, seleciona talentos para programa de empregabilidade da organização e também grupos que apresentam ideias na Game XP

A próxima edição da Game XP quer incentivar jovens de comunidades cariocas com talento para atuar no mercado de tecnologia. Para isso, a organização social Recode realiza, na próxima quinta-feira, 18/07, na Casa Firjan, um hackathon com 60 jovens para cocriar ideias de soluções digitais voltadas à sustentabilidade de grandes eventos no Rio de Janeiro. Os melhores grupos ganham passaporte para apresentar seus projetos ao público no palco Inova Arena do GamePark, dia 27/07, com chances de garantir uma vaga no projeto de empregabilidade da ONG. Roberta Coelho, CEO da Game XP, e Rodrigo Baggio, presidente da Recode, estarão entre os mentores.

Ao longo do dia, os grupos irão propor projetos inovadores em temas como segurança, gestão de fornecedores e impacto ambiental de eventos. Profissionais que representam empresas do setor contribuem com orientações e sugestões, para que o projeto finalista de site ou aplicativo possa ser desenvolvido e disponibilizado para o mercado.

A iniciativa integra o processo seletivo do Recode Pro, que convida 120 jovens de baixa renda no Rio de Janeiro e São Paulo para uma formação presencial e gratuita de 320 horas em programação. O projeto – que contempla encaminhamento dos concluintes para vagas em grandes empresas – irá priorizar mulheres, afrodescendentes, pessoas com deficiência e pessoas trans, buscando ampliar a diversidade de profissionais no mercado de tecnologia. Assim, a organização social Recode também busca atender a demanda por vagas qualificadas no contexto da crescente exigência por transformação digital. De acordo com a Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia e Comunicação), o setor deve abrir 420 mil vagas até 2024.

“São jovens altamente motivados que perceberam o potencial da tecnologia para criar soluções para os desafios mais urgentes da sociedade, tendo desta vez a sustentabilidade como foco. Isso é empoderamento digital a favor da formação de futuros profissionais conectados com as necessidades do nosso tempo”, celebra Rodrigo Baggio, empreendedor social e presidente da Recode.

Informações

Hackathon Recode
Data: 18/07 (quinta-feira)
Horário: 9h às 13h
Local: Casa Firjan – R. Guilhermina Guinle, 211 – Botafogo, Rio de Janeiro 

 

Sobre o Recode Pro 

O Recode Pro é uma iniciativa de empregabilidade da organização social Recode voltado a jovens de 18 a 29 anos em situação de vulnerabilidade social no Rio de Janeiro e São Paulo. Na primeira turma, serão 120 vagas para 320 horas de formação presencial em programação full stack, com posterior encaminhamento dos concluintes para vagas em grandes empresas. O projeto irá priorizar mulheres, afrodescendentes, pessoas com deficiência e pessoas trans, buscando ampliar a diversidade de profissionais no mercado de tecnologia.

Curso de Inglês para Negócios - Assine Já!