Confira dicas de como escolher o seu primeiro PC gamer

Por Redação Achado Top em 18/03/2022 às 12:22:12
imagem: Canva.com

imagem: Canva.com

O mundo dos games nunca esteve tão em alta quanto nos últimos anos. Não é à toa que a procura por um bom PC Gamer aumentou em todo o país. No entanto, diante da atual cotação do dólar, comprar equipamentos eletrônicos, principalmente de informática, não é uma tarefa fácil quando o objetivo é economizar. Pensando nisso, é melhor saber exatamente o que comparar para não jogar dinheiro no lixo.

Vale destacar que um bom PC gamer não se trata apenas de gasto, mas sim de investimento. Afinal de contas, estamos falando de uma máquina que poderá ser utilizada para diversos outros fins e apresentará um ótimo desempenho. Além disso, muitos jovens e adultos conseguem trabalhar jogando profissionalmente. Pois é, os e-sports (esportes eletrônicos) podem pagar verdadeiras fortunas para alguns gamers no mundo inteiro, inclusive no Brasil. É importante lembrar também os muitos benefícios dos games e o tempo que se passa na frente de um PC.

Quanto custa ter um bom PC gamer hoje?

Saiba que um bom produto nessa linha pode ser obtido com preços bem atraentes a depender da sua demanda. Afinal, existem opções com valores na casa dos R$ 1.900 (apenas o PC), bem como dá para pagar qualquer montante que quiser em um computador profissional com os itens mais caros do mercado.




Contudo, para quem está começando e quer fazer uma aquisição legal e duradoura, um bom valor para se ter em mente gira na casa dos R$ 3.7 mil. Procure as configurações que apresentem um disco rígido do tipo SSD e que venham com placa de vídeo de 4 Gb, pelo menos. Esse tipo de configuração é o mínimo necessário para obter um bom desempenho em grande parte dos jogos atuais.

Além disso, investir em bons processadores, como os da linha Intel Core pode ser a melhor opção de custo-benefício para os jogadores de plantão. Lembrando que estamos falando apenas da parte “pensante” de um PC gamer.

Todas as informações ditas até aqui fazem referência ao conteúdo da CPU do computador, onde os dados serão processados e armazenados. Em outras palavras, um set completo ainda precisa de mouse, teclado, monitor e fones de ouvido. Contudo, no início, pense que a maior parte do dinheiro precisa ser destinada para a CPU mesmo, isso é o que constitui um bom PC Gamer.



Comprar PC gamer montado ou montar em casa?

Outra dúvida comum para os gamers iniciantes é sobre o que vale mais a pena: comprar um PC gamer pronto ou adquirir os componentes separados e montá-los em casa? A resposta para esta pergunta é bem simples e direta: compre montado!

Se você está começando no mundo dos gamers agora, o mais importante é ter uma máquina confiável e bem montada na sua casa. Deixe as pessoas que entendem do assunto cuidarem dele para você. Montar um PC em casa não é algo tão simples, mas qualquer erro pode acabar com todo o investimento que você fez até aqui. Além disso, uma montagem mal executada compromete o desempenho da máquina durante as partidas.

Comunicar erro

Comentários

la