Como ganhar dinheiro no Instagram

Como ganhar dinheiro no Instagram: 5 maneiras comprovadas

Por Redação Achado Top em 01/11/2022 às 23:28:03
imagem: Divulgação

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Se você está procurando maneiras de ganhar dinheiro no Instagram, considere compartilhar mais do que apenas suas fotos e vídeos. Compartilhe seu público.

As empresas são atraídas por comunidades dedicadas no aplicativo de rede social, mesmo aquelas que chegam a poucos milhares. Se seus seguidores se encaixam no perfil de consumidores que uma marca está tentando alcançar, você pode ganhar algum dinheiro. Não está interessado em seguir o caminho do influenciador? Tente vender seus próprios produtos.

Quantos seguidores no Instagram você precisa para ganhar dinheiro?

Com apenas 1.000 seguidores, você pode ganhar dinheiro no Instagram. Neil Patel, um conhecido especialista em marketing digital, diz que a chave é o engajamento – seguidores que curtem, compartilham e comentam suas postagens.

“Mesmo que você tenha 1.000 seguidores engajados, o potencial de ganhar dinheiro existe”, escreve ele em seu blog.

Com uma base de fãs entusiasmada, não importa quão pequena, "as marcas estão dispostas a investir em você por causa das ações lucrativas que você realizará por meio de sua conta", acrescenta Patel.

5 maneiras de ganhar dinheiro no Instagram

1. Seja patrocinado

Criar postagens ou histórias patrocinadas é a principal maneira pela qual os usuários do Instagram podem lucrar com sua conta. Por exemplo, se seu feed estiver focado em imagens de seu cachorro em caminhadas, uma empresa de equipamentos para atividades ao ar livre pode querer pagar para você postar uma foto que inclua seu produto na imagem.

Como ser patrocinado no Instagram

Então, como você encontra um patrocinador? Em alguns casos, parceiros em potencial entrarão em contato com você. Mas se você não quiser esperar ser abordado, confira as empresas que podem ajudá-lo a encontrar e trabalhar com marcas.

Procure um serviço

Qual negócio você usa depende de suas necessidades. Existem agências com as quais você trabalha diretamente, como o Mobile Media Lab, e mercados que conectam você a parceiros, como a Influicity. Outros serviços podem ajudá-lo a gerenciar todos os seus relacionamentos com parceiros, como o Aspire.

Seja autêntico

Ao procurar parceiros ou decidir entre ofertas diferentes, aponte para coisas que você e aqueles que você influencia realmente usariam. Os seguidores do seu animal de estimação são mais propensos a confiar em sua opinião sobre uma mochila de trilha para cães do que comida de gato gourmet. Não se preocupe com produtos que você não gosta. Se o seu cachorro rasgar um brinquedo “indestrutível” em um instante ou morder cada suéter que você vestiu, não há razão para recomendar essas coisas a outras pessoas.

Encontre marcas que se encaixem em um nicho o mais específico possível. Os fãs do seu cão ao ar livre podem procurar muitas opiniões sobre coisas para cães em geral, mas realmente confiarão em você para saber quais botas de proteção funcionam melhor para o inverno.

Lembre-se de que postagens e histórias patrocinadas no Instagram são mantidas no mesmo padrão de verdade em publicidade que qualquer outra forma de marketing. Certifique-se de incluir uma divulgação em cada postagem e história paga. Você fará isso configurando o conteúdo de marca nas configurações da sua conta e marcando seu parceiro de negócios.

2. Promova seu negócio

Existem outras maneiras de usar o Instagram para ganhar dinheiro. Você pode configurar uma conta comercial para expandir seus negócios. Por exemplo, se você tem uma loja Etsy onde vende seus artesanatos ou um blog de culinária que gera receita de publicidade, uma conta do Instagram com aparência profissional pode fornecer um impulso promocional.

Você pode vincular seu Etsy ou site em seu perfil ou destacar um produto específico em sua seção de biografia para direcionar mais pessoas a ele. Se sua conta for aprovada para os recursos do Instagram Shopping, você poderá marcar produtos para promover suas coisas diretamente.

Prepare-se para o sucesso

Tire fotos bem iluminadas dos produtos que você está tentando vender ou dos projetos que está promovendo e torne-os localizáveis. Crie sua própria hashtag e confira quais os concorrentes estão usando. Incentive seus clientes a postar fotos com suas coisas e marcar você nelas.

Você também pode usar o recurso de insights do Instagram para saber mais sobre seu público. Você pode ver quantos olhos estão em sua postagem, bem como estatísticas sobre a faixa etária e o sexo das pessoas.

Os recursos do aplicativo também ajudam você a encontrar e se conectar com novos clientes. Pague algum dinheiro para promover postagens que você deseja que mais pessoas vejam. Você também pode adicionar um botão ao seu perfil com um link para um endereço de e-mail ou número de telefone para que as partes interessadas possam entrar em contato com você facilmente

3. Venda produtos como afiliado

Você pode promover produtos de outras pessoas no seu Instagram em troca de uma comissão. Existem algumas plataformas onde você pode escolher o produto e se afiliar em um clique.

As mais famosas são Homart, Monetizze e Eduzz. Lá você tem a opção de produtos físicos e digitais, com comissões entre 40% e 60%.

Você pode aprender diversas formas de divulgar esse produtos em Seminarios Online Mauricio Duque.

4. Ganhe selos por meio de vídeos ao vivo

Você pode ganhar dinheiro diretamente do seu público ao compartilhar vídeos em tempo real com o recurso Live do Instagram. À medida que você mostra seus talentos, produtos e assim por diante, os espectadores podem comprar selos, que são essencialmente dicas, para mostrar apoio. Os crachás custam US$ 0,99, US$ 1,99 ou US$ 4,99. Você verá símbolos de coração ao lado de comentários de pessoas que os compraram.

Promova suas próximas sessões de vídeo ao vivo por meio de postagens ou histórias para divulgar com antecedência. Em seguida, tente usar o recurso de perguntas e respostas ou dê mensagens aos comentaristas enquanto estiver transmitindo para aumentar o engajamento - e, esperançosamente, os selos.

5. Monetize seus vídeos com anúncios

Outra maneira de ser pago: permitir que as marcas exibam anúncios durante seus vídeos. Para configurá-lo, vá para as configurações da sua conta de criador e ative a opção de monetização para anúncios em vídeo in-stream. Em seguida, poste vídeos como de costume.

O valor que você ganha depende de quantas visualizações seu vídeo recebe no feed. Você receberá 55% da receita gerada por visualização, de acordo com o site Instagram for Business . Os pagamentos são emitidos mensalmente.

No entanto, você não será pago se seus vídeos não atenderem aos requisitos. Por exemplo, os vídeos precisam ter pelo menos 2 minutos de duração para ganhar dinheiro. O Instagram recomenda apontar para 2 a 4 minutos de duração.

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