Roberval Andrade, brilha no estande da TruckPag na TranspoSul 2023

Dono de uma carreira vitoriosa, piloto foi convidado VIP da startup de meios de pagamento para frotas nesta terça-feira, 20

Por Redação Achado Top em 22/06/2023 às 14:55:30
Crédito da Imagem: João Vitor Oliveira - TruckPag - Divulgação

Crédito da Imagem: João Vitor Oliveira - TruckPag - Divulgação

Competindo desde 2000. Um dos pilotos mais vitoriosos em corridas de caminhões no Brasil. Dono de uma carreira consolidada. Estas são algumas das credenciais de Roberval Andrade, ícone da Copa Truck. O piloto marcou presença nesta terça-feira, 20, estreia da TranspoSul 2023, como convidado VIP do estande da TruckPag, startup de meios de pagamento para frotas. Atencioso e bastante requisitado, Roberval Andrade interagiu com o público no espaço, atendeu a pedidos de fotos, gravou vídeos e conversou com os visitantes da feira, que é a maior do setor de transporte e logística do Sul do Brasil, e uma das maiores da América Latina. O piloto foi recebido no estande da TruckPag por Kassio Seefeld, CEO da empresa.


Com uma trajetória de êxito, Roberval Andrade conquistou diversas competições ao longo dos anos. Faturou os títulos de campeão brasileiro em 2002, 2010 e 2018, além de sul-americano em 2010. O ídolo da Copa Truck é reconhecido como uma das principais referências do esporte a motor no Brasil, personificando a excelência e a potência dos caminhões nas pistas. No decorrer do tempo, Roberval Andrade viveu grandes reviravoltas na vida pessoal e na carreira, conquistando o reconhecimento não apenas pelos resultados nas pistas, mas pelo que agregou ao esporte.


No estande da TruckPag, o ícone compartilhou seus sucessos no automobilismo, enfatizando a relevância do esporte como uma ferramenta de progresso para a indústria de caminhões. A participação na TranspoSul 2023 ofereceu aos visitantes uma oportunidade única de interagir com um dos pilotos mais experientes do país e compreender como o automobilismo impulsiona inovações no setor de Transporte Rodoviário de Cargas (TRC).


Perguntado sobre as diferenças entre caminhões de competição e de cargas, uma dúvida comum do público, Roberval Andrade explicou : “há uma diferença incrível porque são 9.300kg contra 4.800 toneladas e uma potência de 1.100 cavalos. Existe uma diferença de potência para o caminhão de estrada, que chega, no máximo, em 560 cavalos. Um caminhão de truck [competição] chega a 1.100 cavalos. Hoje, a diferença é tamanha”, esclareceu. “Mas, o caminhão não perdeu a sua essência. Ele continua sendo a maior atração do automobilismo brasileiro e do mundo. A Super Truck, na Europa, por exemplo, anda com um público muito grande”, contou o piloto. “Quem move o Brasil são os caminhões, de todas as marcas. São eles que mobilizam e transportam todos os produtos que usamos. Tudo graças à logística”, concluiu Roberval Andrade.


TranspoSul 2023


A 23ª edição da TranspoSul, Feira e Congresso de Transporte e Logística, teve início ontem, 20, e vai até a próxima sexta-feira, 23 de junho, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre. Promovida pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (SETCERGS), a expectativa da feira neste ano é repetir o sucesso da edição passada, que reuniu mais de 100 expositores, recebeu um público acima de 18 mil visitantes e gerou mais de R$ 1 bilhão em negócios.


Algumas líderes em seus segmentos marcam presença na TranspoSul 2023. Entre elas a TruckPag, que ocupa o estande 38, na esquina das avenidas B e E, ao lado dos expositores de marcas como Iveco, Mercedes-Benz e Volkswagen. No local, o público pode conferir as principais soluções da startup.


Ao lado da Zé Pneus, maior auto center do Rio Grande do Sul, que também é o maior revendedor oficial Goodyear da região Sul do Brasil, o espaço da TruckPag está fazendo sucesso na TranspoSul 2023. “Marcar presença na TranspoSul é estratégico para nós: pela oportunidade de posicionamento da marca TruckPag e das soluções ligadas à ela, pelo networking e pela geração de negócios. Na edição do ano passado, mais de 2 mil visitantes estiveram em nosso estande. Esperamos ‘superar a meta’ na TranspoSul 2023, apresentando ao setor todas as nossas soluções voltadas à gestão de abastecimento. Soluções que tornam o consumo do diesel mais econômico, rentável, transparente, seguro e simples; além de deixar mais prática, segura e melhor a vida de quem passa a vida na estrada”, afirma Junior Sturmer, head de marketing e design da TruckPag


“Estamos oferecendo aos visitantes uma experiência interativa, com demonstrações da nossa solução em displays touchscreen para os gestores de frota visualizarem e conferirem na prática o que ela oferece. Ao tocarem nas telas, eles têm contato direto com a nossa solução e, acima de tudo, com as possibilidades que ela oferece”, destaca Sturmer. “O nosso estande também conta com uma roleta de prêmios em que o público é desafiado a tentar a sorte em busca de recompensas”, conta.


Motores aquecidos


De acordo com a organização da TranspoSul 2023, ao longo dos quatro dias de feira, alguns dos maiores fabricantes de veículos do mundo estarão apresentando os seus principais lançamentos. O evento ainda conta com espaços consagrados nas edições anteriores, como: o Feirão de Seminovos, reunindo ofertas com garantia de revenda; e o Test Drive de Caminhões, em que os interessados podem dirigir alguns dos modelos mais cobiçados do mercado.


No decorrer da feira também acontece a realização do Congresso Técnico, que aposta na abordagem de temas atuais como sustentabilidade, participação feminina no TRC e perspectivas da economia. A TranspoSul 2023 ainda conta com um auditório especial para treinamentos em áreas como recursos humanos e segurança viária. Espaços consagrados como o Hub do Embarcador e o Pit Stop Logístico também estão de volta, com o intuito de ampliar as possibilidades de networking e negócios. Por fim, as startups que oferecem soluções tecnológicas visando gerar maior economia e eficiência para o setor também estão presentes no TranspoSul Connect.


“É uma honra estar na TranspoSul ao lado de parceiros como Roberval Andrade, Zé Pneus e o próprio SETCERGS. O SETCERGS foi o primeiro sindicato com o qual a TruckPag firmou parceria. Me impressionou como a diretoria é unida e atua, realmente, em prol do transporte rodoviário de cargas. Foi o Rio Grande do Sul que abriu as portas do setor para nós. Queremos continuar caminhando juntos, na estrada, de mãos dadas com os nossos parceiros gaúchos”, destaca Kassio Seefeld, CEO da TruckPag. A empresa apresenta cases de sucesso em palestra no Hub do Embarcador nesta terça-feira, dia 21, às 15h30.


TruckPag - Startup de meios de pagamento para frotas, a TruckPag surgiu com o propósito de construir uma nova forma de gestão de abastecimento, tornando o consumo de diesel mais econômico, rentável, transparente, seguro e simples. Situada em Cascavel, no Paraná, a empresa conta com 106 colaboradores em seus quadros e três produtos principais no portfólio: Cartão TruckPag, para controle e gestão de abastecimento de combustível e demais itens de manutenção veicular; CIOTPag, solução gratuita para emissão do Código Identificador de Operações de Transporte (CIOT); e PagPedágio, voltada para o pagamento de passagens de pedágio nas estradas de todo o território nacional.


Saiba mais: https://www.truckpag.com.br/


Serviço TranspoSul 2023


Datas: de 20 a 23 de junho de 2023.

Local: Centro de Eventos da Fiergs: Av. Assis Brasil, 8787 – Porto Alegre-RS.

Estande TruckPag: 38, esquina das avenidas B e E.


Comunicar erro

Comentários

la