O que é melhor fazer Sexo ou exercícios físicos?

A atividade física contribui positivamente para a saúde sexual de qualquer pessoa de qualquer gênero

Por Ricardo Albuquerque em 18/10/2023 às 08:40:58
divulgação

divulgação

Uns acreditam que dá mais vitalidade, outros que desperdiça energia e há quem sugira que é relaxante e combate a ansiedade. O que é melhor para a saúde o sexo ou atividades físicas?

Para estimar o gasto calórico durante relações sexuais, pesquisadores canadenses monitoraram, através de sensores, vinte e um casais heterossexuais que fizeram sexo uma vez por semana durante um mês. Para comparar com a atividade sexual, as mesmas pessoas realizaram 30 minutos de corrida em esteira.

Os resultados mostraram que as relações sexuais dos casais canadenses duraram em média 24 minutos, variando de 10 até 57 minutos. O gasto energético médio durante a atividade sexual foi 101 kCal ou 4,2 kCal/min em homens e 69,1 kCal ou 3,1 kCal/min em mulheres. Tanto o gasto energético quanto a intensidade foram maiores no exercício em esteira do que no sexo.

Apenas 5% dos participantes da pesquisa consideraram o sexo mais extenuante do que o exercício de corrida. Em geral, fisiologicamente o sexo é considerado uma atividade de intensidade moderada.

Vale destacar que a atividade física contribui positivamente para a saúde sexual de qualquer pessoa de qualquer gênero. Sexo e movimento, como os exercícios físicos são necessidades fisiológicas humanas, portanto necessárias para o bem estar. Sendo assim, movimente-se!

Comunicar erro

Comentários

la