Adoção de etanol em híbridos pode gerar R$ 63 bilhões e 1,2 mi de empregos

Etanol em híbridos

Por Redação Achado Top em 20/04/2023 às 23:25:08

A Stellantis, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, divulgou recentemente um relatório que destaca a importância do uso do etanol como combustível em carros híbridos no Brasil. A empresa está desenvolvendo um veículo híbrido com motor a combustão a etanol, que poderá estar disponível a partir de 2024.

Conforme o relatório, o uso do etanol em carros híbridos pode contribuir para a criação de mais de 1,2 milhão de empregos diretos e indiretos no país até 2030. Isso ocorre porque a produção de etanol é uma atividade que envolve diversas etapas, desde o cultivo da cana-de-açúcar até o processamento do combustível, gerando oportunidades de trabalho em diversos setores da economia.


imagem: Canva

Além disso, o uso do etanol como combustível em carros híbridos pode contribuir para a preservação do meio ambiente, reduzindo as emissões de gases de efeito estufa e outros poluentes. O etanol é uma fonte de energia limpa e renovável, que pode ser produzida em grande escala no Brasil, a partir de recursos naturais como a cana-de-açúcar.

O relatório da Stellantis também destaca os benefícios econômicos do uso do etanol como combustível em carros híbridos. Segundo os dados, a adoção do etanol pode gerar uma economia de até R$63 bilhões em importações de petróleo até 2030, o que contribuiria para o fortalecimento da balança comercial brasileira.

No entanto, é importante lembrar que mesmo com o uso de etanol, os custos com seguro de carros podem ser altos. Por isso, é fundamental pesquisar bem e escolher uma opção que ofereça boa cobertura e preço justo.


imagem: Canva

Além disso, com a crescente adoção de tecnologias de conectividade em carros, é possível encontrar seguros de carros conectados que utilizam dados do veículo para oferecer preços mais justos e personalizados.

Vale a pena considerar essa alternativa para economizar ainda mais e garantir uma proteção adequada para o seu carro. Afinal, o carro oferece uma opção mais econômica e sustentável, que pode ser uma escolha atraente para os consumidores.

Vale ressaltar que a Stellantis já está investindo em tecnologias que permitam o uso do etanol como combustível em carros híbridos. A empresa está desenvolvendo um protótipo de carro híbrido com motor a etanol, que pode ser uma opção interessante para os consumidores brasileiros.

Com a adoção do etanol como combustível em carros híbridos, o Brasil pode fortalecer sua posição no mercado global de energia limpa e renovável, gerando mais empregos e promovendo o desenvolvimento sustentável do país.

Comunicar erro

Comentários

la