Cresce movimentação de cargas em pedágios registrada pela PagPedágio

PagPedágio registra crescimento na movimentação de cargas em estradas pedagiadas entre primeiros trimestres de 2022 e 2023

Por Redação Achado Top em 10/05/2023 às 18:04:25
Foto: Canva

Foto: Canva

Salto foi de 91.764 para 225.504 operações aferidas pelo sistema da solução TruckPag instalado nas rodovias

De acordo com dados coletados pela PagPedágio, solução desenvolvida pela startup de meios de pagamento para frotas TruckPag, a movimentação de cargas nas estradas pedagiadas brasileiras cresceu entre o primeiro trimestre de 2022 e os primeiros três meses deste ano. No intervalo, saltou de 91.764 para 225.504 operações aferidas pelo sistema da solução instalado nas rodovias.

Crédito da Foto: Grupo G4 Educação.

“Já havíamos constatado uma elevação significativa entre os primeiros semestres de 2021 e 2022. Estes novos dados corroboram o que tínhamos identificado: após a queda acentuada em 2020, o movimento de cargas nas estradas ultrapassou o nível pré-pandemia, revelando não apenas um processo de retomada, mas a resiliência do setor de logística para a economia brasileira”, destaca Kássio Seefeld, CEO da TruckPag.


A própria base de clientes da TruckPag via PagPedágio também cresceu. No primeiro trimestre do ano passado, 74 haviam aderido à solução. Nos três primeiros meses de 2023, a empresa passou a contar com 136 clientes. “Até o final de março de 2022, contávamos com 74 clientes e 885 tags instaladas. No mesmo período deste ano, saltamos para 136 clientes e 2.200 tags. O PagPedágio é um meio de pagamento automático que facilita a operação das transportadoras nas praças de pedágio. O objetivo é descomplicar a vida na estrada, facilitando e tornando as viagens mais tranquilas e menos cansativas. É o pedágio sem filas e sem complicação”, conclui Kássio Seefeld.


TruckPag - Startup de meios de pagamento para frotas, a TruckPag surgiu com o propósito de construir uma nova forma de gestão de abastecimento, tornando o consumo de diesel mais econômico, rentável, transparente, seguro e simples. Situada em Cascavel, no Paraná, a empresa conta com 102 colaboradores em seus quadros e três produtos principais no portfólio: Cartão TruckPag, para controle e gestão de abastecimento de combustível e demais itens de manutenção veicular; CIOTPag, solução gratuita para emissão de Código Identificador de Operações de Transporte (CIOT); e PagPedágio, voltada para o pagamento de passagens de pedágio nas estradas de todo o território nacional.


Saiba mais: https://www.truckpag.com.br/

Comunicar erro

Comentários

la