Expectativas do comércio para o dia das mães é positiva em Belo Horizonte e região

Entre bebidas e outros itens, estão as mais variadas opções de presente para a 2ª data mais importante para o comércio brasileiro.

Por Redação Achado Top em 30/04/2021 às 18:09:34

As redes de supermercados são consideradas serviços essenciais em Belo Horizonte e Grande BH, portanto, nunca pararam de funcionar, exceto aos domingos nos últimos dias na capital mineira, como forma de evitar a proliferação da Covid-19. Por esse motivo, o setor fechou 2020 com R$41,39 bilhões em Minas Gerais. Com a chegada do Dia das Mães, data considerada a mais importante para o comércio brasileiro, perdendo apenas para o Natal, a expectativa é ainda maior, sendo que os supermercados também possuem opção de presentes, como, bebidas, vasilhas etc.

Muitos filhos têm buscado inovar na hora de presentear as mães pela sua data. Os supermercados não são mais como nos tempos primórdios, onde se encontravam apenas os alimentos necessários para sobrevivência e pronto. Hoje, alguns vendem flores, utensílios para casa, entre outras coisas que acabam se tornando opção para quem precisa presentear a mãe e também economizar na hora de comprar.

Na rede Decisão Atacarejo, por exemplo, opções e preço acessível é o que não faltam para presentes do Dia das Mães. Além disso, para aqueles que não podem sair de casa, é possível comprar o presente de forma virtual e receber no mesmo dia, caso tenha alguma unidade da rede na sua cidade.

Epifânio Parreiras, é CEO do Decisão Atacarejo há pouco mais de 2 anos. Ele conta que “o e-commerce (Decisão Entrega) foi lançado em 2014, e em 2019 investimos em uma nova plataforma e desenvolvimento do aplicativo. Com a chegada da pandemia a empresa estava preparada para o aumento da demanda. Somente de março até maio de 2020 as vendas triplicaram no e-commerce e de lá até hoje crescemos mensalmente dois dígitos a cada mês”.

Presentes acessíveis para todos os gostos e estilos

Presentear quem a gente ama não é difícil, quando de fato conhecemos os seus gostos e preferências, fica ainda mais fácil agradá-los. Com a pandemia da Covid-19, grande parte da população acabou diminuindo o poder de compras e para o Dia das Mães deste ano, muitos têm procurado por presentes acessíveis, mas que sejam do agrado de quem vai receber.

Entre as opções, estão os supermercados. O Decisão Atacarejo tem como uma das especialidades de vendas, tanto no atacado, quanto no varejo, o setor de bomboniere, chocolates foram e sempre serão a forma mais saborosa de presentear quem amamos. O setor das redes espalhadas por Belo Horizonte, Betim e Contagem conta com doces para todo tipo de mãe, seja ela fitness, com restrição de açúcar ou não.

Outra tendência, que é possível ser encontrada no supermercado, são as bebidas. A variedade vai desde as cervejas artesanais, aos vinhos e cafés importados. Se a mãe faz o estilo requintado e aprecia degustação, os vinhos são excelentes opções. Mas se ela é do grupo cafeeiro, os cafés gourmet e marroquinos podem cair nas graças dela.

Se a sua mãe faz aquele estilo moderno, uma embalagem bonita com cerveja tradicional ou especial e queijos para complementar o pacote, fará os olhos dela brilharem certamente. Outra tendência são as variedades de chás também, que variam entre chás prontos na embalagem, sachês e até mesmo os tradicionais de preparo com água quente.

Para as mães que têm a personalidade mais inclinada para o glamour, o recomendável são os espumantes, sidras e champagnes. Além dessas alternativas, existem também as vodkas, whisky e destilados que podem sempre ser complementados com algum tira gosto que combine melhor com a bebida escolhida.

Fazer a sua mãe feliz e realizada numa data tão especial como o dia dela, é possível gastando menos do que se pode e levando para casa produtos de qualidade que agradam o coração de quem lhe deu a honra de conceder a vida.


Fonte: Epifânio Parreiras Júnior, gestor e administrador com mais de 30 anos de experiência no setor alimentício. É CEO da rede de supermercados Decisão Atacarejo, desde 2019.

Comunicar erro

Comentários

la