Qual a diferença entre Android e iOS?

Qual a diferença entre Android e iOS? Tudo o que você precisa saber

Por Redação Achado Top em 05/12/2022 às 11:36:57

Para quem ainda não sabe escolher ou definir qual a diferença entre Android e iOS, hoje vai conhecer em detalhes cada um e poderá comprar o seu smartphone com tranquilidade.

O Android é um sistema operacional desenvolvido pelo Google e baseado no kernel do Linux. O sistema operacional Android foi projetado principalmente para dispositivos móveis com tela sensível ao toque, como smartphones e tablets.

iOS é um sistema operacional móvel proprietário desenvolvido pela Apple Inc. É considerado um dos sistemas mais avançados e fáceis de usar do mundo.

Qual é a diferença entre Android e iOS?

Android e iOS são dois dos sistemas operacionais mais populares do mundo. Eles têm muitas semelhanças, mas também existem algumas diferenças importantes.

A primeira diferença é que o Android é de código aberto e o iOS é de código fechado. Isso significa que você poderá ver o código para Android, mas não para iOS. A segunda grande diferença é que os dispositivos Apple só podem ser executados no iOS, enquanto os dispositivos Android podem ser executados em vários sistemas operacionais diferentes, como Windows e Linux. Finalmente, por causa dessa abertura, é mais fácil encontrar aplicativos para Android do que para iOS.

As vantagens do Android

Possui uma enorme base de usuários e mais de 2 bilhões de dispositivos ativos. Ele permite que você personalize seu telefone, tablet ou relógio com uma ampla variedade de aplicativos gratuitos e pagos disponíveis na Google Play Store.

O Android é um sistema operacional de código aberto, o que significa que os desenvolvedores podem desenvolver seus próprios aplicativos para a plataforma sem quaisquer restrições. Isso significa que os usuários têm acesso a muitos aplicativos de diferentes fontes que podem ser baixados da Google Play Store.

A última vantagem do Android é que ele fornece acesso a muitas outras plataformas, como Chrome OS, Tizen OS, Wear OS, TV OS e Auto OS.

As desvantagens do Android

As desvantagens do Android são que ele não é tão seguro quanto o iOS. Os dispositivos Android são mais vulneráveis a malware do que os dispositivos iOS porque estão abertos a aplicativos de terceiros e permitem a instalação de aplicativos de fora da Google Play Store. Isso os torna muito mais suscetíveis a vírus e outros malwares.

As vantagens do iOS

O iPhone é um ótimo dispositivo por vários motivos. É elegante, rápido e possui muitos recursos exclusivos que você não encontra em outros dispositivos. Ele também possui vários recursos exclusivos do iPhone.

A primeira coisa que as pessoas notam sobre o iPhone é como ele é elegante. O design fino torna fácil segurá-lo e usá-lo com uma mão, enquanto ainda consegue alcançar todos os cantos da tela com o polegar. O iPhone também parece sólido em suas mãos - não há flexão ou rangido quando você pressiona qualquer parte do dispositivo.

A segunda coisa que a maioria das pessoas nota no iPhone é sua velocidade; este dispositivo é extremamente rápido e pode lidar com qualquer coisa que você jogar nele com facilidade. Esteja você rolando um artigo ou jogando um jogo, tudo carrega rapidamente e funciona sem problemas e sem atrasos. O fator mais importante é ser super seguro contra vírus e malwarez.

As desvantagens do iOS

A Apple sempre foi conhecida por seus designs elegantes e inovadores. No entanto, a empresa também foi criticada pela qualidade de seus produtos. O iPhone é um excelente exemplo disso.

O iPhone foi criticado por sua duração de bateria, que pode ser inferior ao ideal, dependendo do uso e da idade do telefone.

Os usuários também reclamaram de como os iPhones são caros para consertar, bem como de como a Apple não fornece uma maneira de substituir a tecnologia desatualizada por modelos mais novos para atualizar seus telefones.

Por fim, o iPhone foi criticado por não ter um fone de ouvido ou recursos de carregamento sem fio, o que algumas pessoas podem achar inconveniente ou até mesmo frustrante.

Android vs. iOS: qual é melhor?

Apple e Android são dois dos sistemas operacionais mais populares do mundo, mas qual é o melhor?

Android:

-O sistema operacional do Android é de código aberto e personalizável. -Android tem mais de 2 milhões de aplicativos para escolher.

-O sistema operacional Android é mais barato que um iPhone.

-Você pode encontrar uma variedade de modelos diferentes de dispositivos Android, incluindo alguns que são mais baratos que os iPhones.

-Os telefones Android têm uma gama maior de recursos, para que você possa encontrar aquele que melhor se adapta às suas necessidades.

-O sistema operacional Android não é tão estável quanto o iOS e tem mais falhas porque não é tão seguro quanto o iOS.

-A personalização em dispositivos Android às vezes pode levar a problemas com a funcionalidade ou usabilidade do dispositivo.

iOS:

-iOS tem um número muito menor de aplicativos disponíveis, mas eles também são geralmente de maior qualidade e com menos bugs do que os da Google Play Store para telefones Android.

-Segurança nos apps é o ponto forte da Apple

Agora que você aprendeu qual a diferença entre Android e iOS pode comprar com tranquilidade.

Comunicar erro

Comentários

la