Os 5 melhores aplicativos criador de mapas de assentos em 2022

Conheça quais são os melhores aplicativos para fazer o seu mapa de assentos sem muita dificuldade

Por Redação Achado Top em 17/02/2023 às 21:54:55

Quem trabalha com eventos em geral sabe qual a importância de um aplicativo de mapas de assentos. Afinal, ele facilita e otimiza o tempo das pessoas que estão responsáveis por definir o local onde cada convidado vai se sentar, por exemplo, em uma festa de casamento.

Pensando nisso, separamos uma lista com os 5 melhores criadores de mapas de assentos para você organizar seus eventos economizando tempo e, principalmente, dinheiro.


1 - EdrawMax

O EdrawMax é uma ferramenta completa, porque além de ser um criador de mapas de assentos, ele também cria gráficos, diagramas e desenhos digitais, facilitando o trabalho de arquitetos, designers de interiores e produtores de eventos. O app é tão completo que também está entre um dos 7 melhores softwares de plantas de piso para desenho de plantas

Oferecendo diversas funcionalidades e ferramentas, o EdrawMax possui centenas de templates gratuitos e editáveis e tem uma interface intuitiva, podendo ser usado por profissionais ou por ocasionais utilizadores. A ferramenta também consegue criar mapas de assentos para diferentes eventos e locais – como casamentos, palestras de trabalho, salas de aulas, entre outros.

A única desvantagem do aplicativo é oferecer seus mapas de assentos com marca d’água na versão gratuita. Entretanto, mesmo para os que precisam da plataforma diariamente e de forma profissional, a assinatura é totalmente acessível. Por esse motivo, o EdrawMax aparece em primeiro lugar na lista de aplicativo criador de mapas de assentos.

Benefícios

- Interface intuitiva – qualquer pessoa consegue usar

- Possui vários modelos disponíveis e editáveis de forma gratuita

- Aceita diferentes formatos de arquivos

- Consegue servir para vários propósitos – mapeamento de casamentos, salas, reuniões, palestras, etc.

- Consegue armazenar arquivos na nuvem

- Cria diferentes diagramas e gráficos

- Preço acessível na versão completa

Contras

- Adiciona marca d’água nos projetos feitos gratuitamente


2 – Visual Paradigm


O Visual Paradigm também é um aplicativo de mapa de assentos que oferece muitas ferramentas e funcionalidades e que possui uma funcionalidade simples para seus usuários.

Além do mapa, ele consegue criar uma planta baixa personalizada e oferece vários tipos de diagramas para complementar o trabalho de um profissional. Portanto, assim como o Edrawmax, ele pode ser usado em projetos arquitetônicos, em designs de ambientes internos, em modelagem de negócios e mais.

Contudo, ele possui templates limitados para sua versão gratuita e não é tão acessível quanto outros aplicativos.

Benefícios

- Interface intuitiva

- Aceita diferentes formatos de arquivos

- Consegue armazenar arquivos na nuvem

- Está disponível para diferentes sistemas

Contras

- Possui modelos limitados na versão gratuita

- Preço elevado


3 – Smartdraw


Esse aplicativo já está no mercado a mais tempo e é bem conhecido entre profissionais que produzem diagramas de forma geral.

O Smartdraw também é uma boa opção para criar mapas de assentos, porque oferece várias opções de templates que podem ser editados, além de ter tutoriais em vídeo ensinando como a ferramenta funciona. Contudo, o aplicativo perde por não possuir uma versão gratuita. Ele oferece apenas um período de teste grátis.

Benefícios

- Possui vários modelos disponíveis e editáveis

- Consegue servir para vários propósitos – mapeamento de casamentos, salas, reuniões, palestras, etc.

- Oferece tutoriais em vídeo

- Possui período de teste

Contras

- Não possui versão gratuita

- Não possui plano mensal

- Não possui interface intuitiva – é difícil para iniciante


4 – Mega Seating Plan


Como o próprio nome diz, o Mega Seating Plan é mais um criador de mapas de assentos. Ele é totalmente online e muito eficiente em sua principal função: mapear e organizar salas de aula.

Entretanto, essa também é a sua maior desvantagem: ele só mapeia isso. O aplicativo é específico para salas de aulas, deixando a desejar quando o assunto são outros locais ou eventos.

Além disso, o Mega Seating Plan também possui opções e ferramentas limitadas, fazendo com que ele não seja a melhor opção.

Benefícios

- Registro gratuito

- Funciona totalmente online

- Excelente para mapear assentos em sala de aula

Contras

- Não possui muitas ferramentas

- Funciona apenas para salas de aula

- Possui erros comuns que podem reiniciar seu trabalho


5 – Social Tables


Finalizando a lista de aplicativo de mapa de assentos, temos o Social Tables. Ele é capaz de distribuir lugares em diferentes eventos e também criar uma planta baixa do local para deixar seu projeto mais profissional.

O que diferencia o Social Tables das outras ferramentas, colocando-o nessa lista, é que ele é colaborativo. Ou seja, várias pessoas conseguem trabalhar no mesmo projeto. Além disso, ele também possui um visualizador 3D, oferecendo uma melhor visão e percepção do espaço montado.

Entretanto, o aplicativo tem poucas opções de diagrama e não oferece gráficos e tabelas, como outras ferramentas que foram citadas anteriormente.

Benefícios

- Cria mapas de assentos, planeja convites e faz lista de convidados

- Possui fácil usabilidade

- Colaborativo

- Diagrama projetos em 3D

Contras

- Não possui a opção de gráficos e tabelas

- Suas opções de diagramas são limitadas


Todos os aplicativos citados acima são excelentes opções para criar um mapa de assentos. Cada um deles possui vantagens e desvantagens, cabe a cada usuário saber o que é indispensável para ele.

Contudo, ao analisar os custos de cada um e as funcionalidades que eles oferecem, o EdrawMax acaba se sobressaindo. Ele é o que oferece mais modelos gratuitos e editáveis, o seu valor também fica mais em conta se for comparado com os outros.

Além disso, o EdrawMax é fácil de usar e totalmente acessível para quem não é profissional e não conhece uma ferramenta de mapeamento de assentos.

O EdrawMax também oferece outras funcionalidades, sendo capaz de criar outros diagramas, gráficos e tabelas. Ele ainda roda em diferentes sistemas e suporta vários formatos de arquivos.

Por fim, a melhor opção sempre será aquela que se encaixa melhor na sua necessidade e realidade. Com certeza alguns dos nomes que foram citados aqui vão te ajudar muito bem na hora de criar um mapa de assentos para o seu evento. Pesquise sobre cada uma delas e veja a que se encaixa melhor no seu trabalho.


Comunicar erro

Comentários

la